Logotipo CNM Muncípios Contra a Dengue

Envie-nos seu material, boa prática, sugestões, ideias, opiniões e dicas

Santa Catarina tem 32 Municípios infestados pelo Aedes aegypti

17 de março de 2016

17032016_larvasdomosquito_GovAMBoletim epidemiológico divulgado na última terça-feira em Santa Catarina, 15 de março, indica que 32 Municípios do estado estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti. As cidades de Bom Jesus e Descanso foram acrescentadas à lista.

Uma dos pleitos destes Municípios no combate ao mosquito é a instalação de salas de situação municipal, que são locais para que diversos órgãos atuem em conjunto, como secretaria de saúde, de obras e defesa civil, e que facilitam o envio de informações. Essa meta foi alcançada por 29 outros Municípios catarinenses.

As cidade de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Itapema, Pinhalzinho e Xanxerê formalizaram solicitação de apoio das Forças Armadas para medidas de prevenção. Na capital Florianópolis, o contingente do Exército vem desenvolvendo ações de orientação à população e eliminação de possíveis criadouros.

As orientações básicas para o combate ao mosquito são guardar garrafas com o gargalo virado para baixo para evitar o acúmulo de água parada, mater as lixeiras fechadas, vedar todo e qualquer tipo de depósito de água, manter o ambiente higienizado e evitar o acúmulo de entulhos.

Clique aqui para consultar hotsite da Confederação Nacional de Municípios sobre o Aedes aegypti e obter informações sobre como se prevenir.

Da Agência CNM, com informações do Diário Catarinense