Logotipo CNM Muncípios Contra a Dengue

Envie-nos seu material, boa prática, sugestões, ideias, opiniões e dicas

Confederação realiza campanha interna para conscientização no combate ao Aedes aegypti

28 de março de 2016

28032016_acao_cnm_ag._cnmAs ações de conscientização para combater o mosquito Aedes aegypti devem partir de casa. Com esse pensamento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) intensificou nesta segunda-feira, 28 de março, mais uma iniciativa para colaborar com a redução de casos de doenças causadas pelo mosquito. A entidade distribuiu aos seus colaboradores kits com orientações de prevenção às endemias, frascos de larvicida biológico Biovech e um odorizante de ambientes a base de Citronela, ambos da marca Neovech, parceira da CNM.

A campanha interna da entidade ficou conhecida como Dia D Todos Contra o Mosquito e contou com a participação de mais de cem funcionários da CNM. Durante a entrega dos produtos, a área técnica de Saúde da entidade explicou aos colaboradores a gravidade das doenças causadas pelo mosquito e a melhor forma de utilização do kit. Com isso, a Confederação pretende mobilizar os seus funcionários a colaborarem com a eliminação dos focos do mosquito e a prevenção de doenças como a zika, dengue e a chikungunya

A ideia também é que os colaboradores possam ser multiplicadores das informações instruídas pela área técnica de Saúde. A CNM ressalta que o esforço de combater o mosquito só é válido quando todos se conscientizam e executam ações desse tipo. O flyer disponibilizado aos colaboradores possui orientações quanto aos cuidados pessoais, com a casa e em caso de viagens.  Também é composto por recomendações sobre os principais sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes.